Prefeitura entrega 83 escrituras às famílias do Movimento dos Sem Casa
Regularização Fundiária
Nos últimos dez meses, o governo municipal repassou mais de 160 documentos que garantem a titularidade e a posse dos terrenos
Na última sexta-feira (13), após anos de espera, mais 83 famílias do Movimento dos Sem Casa receberam a titularidade de seus terrenos. A entrega das escrituras foi realizada na Escola Municipal Cicinha Moura, no bairro Primeiro de Maio, e contou com a presença das famílias beneficiadas, autoridades, direção de escolas daquela região, além de líderes do movimento. Nos últimos dez meses, por meio do Programa de Regularização Fundiária, o governo municipal repassou mais de 160 escrituras, garantindo a titularidade e a posse dos terrenos a essas famílias.
Momentos marcantes
Emocionado, o vigário episcopal, padre Marco José Almeida, abençoou as escrituras. O sacerdote falou sobre esse ser um grande momento para aquelas famílias. “Isso não é favor que o governo faz. Isso é direito, que é devolver o que de fato pertence a vocês”, defendeu.
Morador do bairro Primeiro de Maio, Antônio Coelho (67), foi um dos diretores do movimento por moradia na década de 90. Ele comenta sobre sua alegria pela conquista, assim como as demais famílias. “Foi tanta luta para esse dia chegar e é muita emoção. Nunca tive nada em meu nome nesta vida e olha só o que recebo hoje”, disse sorrindo.
Com a escritura em mãos, Dona Cecília Ferreira (64), não parava de mostrar o nome no documento entregue pelo prefeito. “É tanta felicidade. Foi tudo muito difícil até aqui, mas valeu a pena. Ter o documento com meu nome era meu grande sonho”, explicou.
Compartilhe:
18
Mai,
2022
Por:
Última modificação em
18/05/2022
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.