A partir da próxima quarta-feira, 9, até o dia 30 de novembro, serão realizadas as inscrições para o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). Para garantir a vaga na rede pública de ensino de Minas Gerais em 2023, será necessário que pais ou responsáveis, ou o próprio aluno, quando maior de idade, acesse o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Caso não tenha acesso à internet, é necessário procurar a escola mais próxima da residência.
Deverá se inscrever o estudante que ingressará no 1º ano do ensino fundamental, com seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2023, e também aqueles que desejam ingressar nos demais anos de escolaridade da educação básica, vindo de outras redes que não a estadual ou municipal. Aqueles que pretendem retornar aos estudos no ensino fundamental ou ensino médio regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), também podem se cadastrar. Para isso, é necessário a idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o médio.
Também podem se cadastrar os alunos matriculados em 2022 em escola pública, mas que a unidade de ensino não ofertará em 2023 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo estudante. Podem se cadastrar ainda o estudante matriculado em 2022 na rede estadual e que não renovou a sua matrícula para o ano de 2023.
Compartilhe:
04
Nov,
2022
Por:
Última modificação em
04/11/2022
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.