Prefeitura usa recursos próprios para alavancar construção de creche
Prefeitura de João Monlevade usa recursos próprios para alavancar construção de creche
Realizada com recursos federais, obra no José de Alencar estava em ritmo lento
A Prefeitura de João Monlevade fará um aporte de R$349.642,16 em recursos próprios na construção da Creche do José de Alencar. Com isso, a administração municipal pretende fazer com que a obra evolua. O empreendimento já foi retomado há algumas semanas.
A creche começou a ser construída em 2016, com recursos federais, mas após seis anos, somente 63,17% da edificação foi concluída. O valor total de toda a estrutura está estimado em R$ 1.819.026,65, dinheiro proveniente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo com a assessora especial da Secretaria Municipal de Educação, Nair da Silva de Cássia, a intenção é que a empresa responsável pela construção dê uma alavancada no serviço que será inserido no sistema e vai gerar liberação de novos recursos do FNDE. “A partir daí acreditamos que sempre haverá serviços para alimentar o sistema, resolvendo assim o problema dos atrasos”, resumiu.
A Secretaria Municipal de Educação prevê que, se tudo ocorrer dentro do esperado, a obra será entregue em julho de 2023 e começar a funcionar em agosto do mesmo ano. Com a creche pronta, a Prefeitura pretende abrir no mínimo 200 novas vagas.
Compartilhe:
24
Nov,
2022
Por:
Última modificação em
24/11/2022
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.