Projeto “História e Café” discute memória na cidade na Escola Luiz Prisco de Braga
Projeto “História e Café” discute memória na cidade na Escola Luiz Prisco de Braga
A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade realizou na manhã dessa quinta-feira (11) na Escola Estadual Luiz Prisco de Braga uma edição do projeto “História e Café”. O evento envolveu exibição de trechos do documentário “A Colônia Luxemburguesa”, da cineasta Dominique Santana, e reflexões sobre a história da cidade em grupos de estudantes do ensino médio, sob a coordenação de convidados.
A diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, fez explanações sobre a memória do município e destacou a necessidade de uma abordagem crítica sobre os fatos históricos e seus desdobramentos. Ela também ressaltou a importância de iniciativas como a da professora Vanda Cupertino, que
convidou a entidade a promover na escola essa ação de educação patrimonial.
Projeto
O evento “História e Café” foi iniciado em 2022 como uma das muitas ações decorrentes do projeto multimídia “A Colônia Luxemburguesa”, que explora a relação entre João Monlevade e Luxemburgo a partir da trajetória do engenheiro Louis Ensch e outros imigrantes responsáveis pela implantação da Usina da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira nos anos 1930.
Compartilhe:
15
Mai,
2023
Por:
Última modificação em
15/05/2023
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.