Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Prefeitura de João Monlevade realiza Seminário sobre Políticas Públicas de Segurança Alimentar


Prefeitura de João Monlevade realiza Seminário sobre Políticas Públicas de Segurança Alimentar

Atividade ocorreu em virtude do Dia Mundial da Segurança Alimentar

Em virtude das comemorações do Dia Mundial da Segurança Alimentar, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um Seminário de Políticas Públicas em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. A atividade ocorreu na sede do Executivo Municipal, na manhã desta quarta-feira (7).

Participaram do encontro representantes da Caixa Econômica Federal e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), que colaboraram com sugestões e orientações direcionadas aos diversos produtores, que participaram da iniciativa. A abertura do evento foi feita pelo chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva.

O seminário contou com a presença de 35 pessoas, tendo como encaminhamento a realização da Conferência Municipal de Segurança Alimentar, sugerido pela secretária municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais. 
“João Monlevade já foi referência em segurança alimentar. Queremos voltar a ser novamente e consideramos que a realização da Conferência Municipal é um passo fundamental nessa direção”, afirmou.

Avaliações positivas
Presente no seminário, o gerente Regional da Emater de Ipatinga, Áldrin Carlos Reggiani de Assis, considerou o evento extremamente importante para os produtores locais. “A Prefeitura de João Monlevade possui um convênio com a Emater que permite aos produtores rurais do município o acesso a informações técnicas de qualidade. Considero que o evento foi muito bom, porque trazer desenvolvimento para as pessoas e para o município é algo positivo”, salientou.

Coordenadora de Bem-Estar Social da Emater de Ipatinga, Ana Laura Chaves Veloso de Oliveira, falou sobre a importância do seminário. “E importante para que possamos  trabalhar os planos de segurança alimentar dos municípios. São nesses momentos que temos a oportunidade de planejar ações que vão envolver tanto a produção de alimentos de qualidade quanto o acesso a esses alimentos, principalmente para àquelas pessoas que estão em vulnerabilidade”, declarou a coordenadora.

A produtora rural, Maria Aparecida Ferreira Barros, avaliou a reunião como muito produtiva. “Sou produtora há 30 anos, e considero que a reunião foi muito boa. Gostei muito. Aproveitei muito e espero que aconteçam mais eventos como esse”, destacou a coordenadora.

Servidor da Secretaria de Assistência Social, Paulo Roberto Reis, ressaltou a iniciativa da pasta de reerguer o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. “Formamos uma comissão para reativar esse conselho, que já existiu antes. Eu achei de uma importância muito grande esse seminário, principalmente pela presença da Emater e da Caixa, o que mostrou que estamos no caminho certo”, finalizou.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 12/06/2023