Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Prefeitura de João Monlevade dá ordem de serviço para reforma do campo do Satélite


Prefeitura de João Monlevade dá ordem de serviço para reforma do campo do Satélite

A ordem de serviço para a reforma do campo do bairro Satélite foi assinada na manhã desta quinta-feira (15). A obra atende a uma solicitação antiga dos moradores, abrangendo diversas sugestões apontadas pela população do bairro.

Ao todo serão investidos R$ 690.771,56, que vão revitalizar toda a área de lazer. A obra será realizada pela empresa WilcePaula LDTA e compreende além da quadra de areia, a construção de uma arquibancada de alvenaria, um vestiário, muro de contenção, alambrado e uma pracinha. A previsão de conclusão é de quatro meses.

A reunião foi acompanhada pelo chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, pelo assessor de Governo, Gentil Bicalho, pelo Procurador Geral do município, Hugo Lázaro Martins, e pelos secretários municipais de Esportes, Samir Gomes, e de Obras, Eduardo Bastos.

Atenção com o bairro

Eduardo Bastos salientou o diálogo do governo com a comunidade. “Seguimos a orientação da administração de antes de fazer uma obra ouvir os moradores. Estivemos reunidos com eles e buscamos atender todas as sugestões que eles apresentaram”, argumentou.

Samir Gomes ressaltou o valor investido, informando que a obra é um dos maiores recursos da pasta e o assessor de Governo, Gentil Bicalho, mencionou que a presença de moradores na reunião demonstra a importância do empreendimento.

Prestígio

O chefe de Gabinete explicou que a reforma do campo contou com o apoio da Câmara Municipal, algo que ficou evidente com o número de vereadores que compareceram à assinatura da ordem de serviço.

Prestigiaram o ato, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Linhares (União Brasil), o vice Gustavo Maciel (Podemos), o líder do governo, Belmar Diniz (PT), e os vereadores Gustavo Prandini (PTB), Thiago Titó (PDT) e Leles Pontes (Republicanos).

Moradores satisfeitos

Vários moradores do bairro Satélite acompanharam a assinatura da ordem de serviço. O representante comercial, Wellington Alves de Castro, 57 anos, agradeceu a administração pela obra. “Estávamos há muito tempo esperando, então só temos a agradecer, principalmente ao Samir, que participou de várias reuniões para ouvir nossa comunidade”, disse o morador.

O comerciante Ramon Fonseca, 43 anos, alegou que mesmo não sendo um dos moradores que utiliza o campo, está feliz com o resultado. “Quero agradecer todos pelo empenho. Peço desculpas se fomos insistentes, mas é uma obra que os moradores pediram muito. Eu não jogo futebol, mas a reforma não foi solicitada para beneficiar um, mas para o bairro”, declarou.

A assessora parlamentar, Geruza Cristina, 43 anos, também comemorou o investimento. “Há vários anos que nós moradores dizemos que o bairro está esquecido, e essa administração tem nos dado atenção. Eu não jogo futebol, mas meu filho pratica e por isso estou satisfeita com a obra e com a dedicação do governo em nos ouvir”, concluiu.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 16/06/2023