A partir desta sexta-feira, 1º de setembro, os procedimentos para a emissão de notas fiscais pelos Microempreendedores Individuais (MEIs) serão alterados. De acordo com a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169/2022, os MEIs não poderão mais emitir notas fiscais pelo sistema municipal, passando a ser obrigatória a emissão de suas Notas Fiscais de Serviço no Padrão Nacional, diretamente no site da Receita Federal do Brasil.
Em conformidade com a determinação do CGSN, o acesso ao sistema municipal de emissão de notas fiscais será bloqueado para os MEIs. É essencial ressaltar que essa mudança de sistema não acarretará custos adicionais aos contribuintes.
A Prefeitura de João Monlevade, por intermédio do Setor de Tributação, orienta todos os MEIs a efetuarem o cadastro no sistema nacional com a maior brevidade possível, por meio do portal www.gov.br/nfse. Além disso, a administração municipal está empenhada em oferecer todo o suporte necessário para auxiliar os MEIs nesse processo de transição, assegurando que as atividades comerciais possam ser conduzidas sem interrupções.
Compartilhe:
01
Set,
2023
Por:
Última modificação em
01/09/2023
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.