Plano de Arborização cadastra 870 árvores em primeira etapa do projeto
Plano de Arborização cadastra 870 árvores em primeira etapa do projeto
Levantamento arbóreo permite elaboração e projetos específicos para cada região da cidade
A cidade de João Monlevade dá um passo decisivo em direção a um ambiente urbano mais verde e sustentável com a entrega do primeiro produto do seu Plano de Arborização. A iniciativa possibilitou o cadastro de 870 árvores nos bairros República, Novo Horizonte, Alvorada, Aclimação, Nossa Senhora Conceição e Santa Bárbara. Outros 11 produtos abrangendo diversas regiões da cidade serão entregues posteriormente.
O Plano de Arborização da cidade consiste em um levantamento detalhado das árvores, permitindo identificar deficiências na arborização e desenvolvimento de projetos urbanísticos específicos para cada localidade.
“Com esse compromisso com o meio ambiente e o engajamento da comunidade, João Monlevade projeta não apenas uma transformação na paisagem urbana, mas também uma melhoria substancial na qualidade de vida dos moradores. A arborização urbana não é apenas uma questão estética. Ela desempenha um papel vital na melhoria da qualidade do ar, na redução do calor urbano e na criação de espaços mais agradáveis para todos”, ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos.
Aperfeiçoamento
Além da entrega do primeiro produto do Plano de Arborização, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participou de um workshop sobre "Arborização Urbana em Minas Gerais". Realizado na sede do Crea em Belo Horizonte, o evento proporcionou aos servidores valiosos insights por meio de estudos de casos de outros municípios e planos diretores de arborização.
Compartilhe:
01
Nov,
2023
Por:
Última modificação em
01/11/2023
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.