Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Procon de João Monlevade terá posto de atendimento especial para consumidores superendividados


Papre

Procon de João Monlevade terá posto de atendimento especial para consumidores superendividados

Em uma  iniciativa para aprimorar a defesa do consumidor, a cidade de João Monlevade celebrou, na última terça-feira (4), a assinatura de um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A parceria visa a instalação de um Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) no órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) local. Essa ação, especialmente direcionada ao atendimento dos consumidores superendividados, representa um passo crucial no suporte e na resolução de conflitos financeiros na região.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades locais e representantes do TJMG, incluindo o vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Pinto de Melo Lopes, que assinou o termo de cooperação técnica em nome do município, a coordenadora do Procon de João Monlevade, Rosa Cecília Machado Otoni de Barros e o Procurador Jurídico do município, Hugo Lázaro Marques Martins.

A instalação do Papre em João Monlevade é um reflexo da preocupação crescente com o superendividamento, um problema que afeta milhões de brasileiros.  Esses postos de atendimento são projetados para atuar na conciliação de demandas que ainda não chegaram ao Judiciário, oferecendo um caminho alternativo e mais célere para a resolução de conflitos financeiros”, explicou Rosa.

A instalação do Papre em João Monlevade promete transformar o atendimento ao consumidor na cidade, trazendo mais segurança e suporte para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras. A expectativa é que o novo posto não apenas facilite a resolução de conflitos, mas também promova uma cultura de educação financeira, ajudando a prevenir o superendividamento e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Os servidores do Procon de João Monlevade passarão por capacitação e o início dos serviços serão determinados pelo TJMG.

 

 


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 07/06/2024