Prefeitura Municipal de João Monlevade
A mudança era solicitada pela comunidade desde 2004, e se tornou realidade na atual administração, após estudos da Secretaria Municipal de Saúde. O chefe do Executivo declarou que a formação da equipe é mais um sinal do quanto a atual gestão se preocupa com a saúde da população. “É mais um avanço na busca constante por mais qualidade de vida”. O prefeito também mencionou outros investimentos na Saúde, como os que proporcionaram a oferta de mais especialidades e procedimentos no Pronto Atendimento Municipal (PA).
A secretária de Saúde, Polliana Prandini, explicou que o atendimento aos dois bairros será otimizado. Para isso, Areia Preta e Vila Tanque foram divididos em micro-áreas.
Até 2009, o município contava com 12 equipes de ESF, sendo que sete delas estavam completas. Atualmente são 14 equipes completas.
Durante a apresentação da equipe do ESF, muitos foram os comentários dos moradores agradecendo à Prefeitura pela melhora no atendimento. A dona de casa Judith Vieira Cota, 95, elogiou. “Foi muito bom para o bairro. Todos atendem muito bem e me ajudam a manter a saúde em dia”.
Opinião semelhante teve a contadora Adelaide Magalhães Veiga Ferreira, 51, “O investimento foi muito bom, um grande passo. O atendimento é bom, e vai melhorar ainda mais. A decisão da Prefeitura foi 100% acertada”.
[foto1][foto1][foto1][foto1]O aposentado Bartolomeu Paes de Almeida, 76, disse que a saúde melhorou na atual administração e parabenizou os profissionais do ESF. “O atendimento da equipe é muito humano, os profissionais realmente se preocupam com os pacientes. Daqui pra frente só vai melhorar”, opinou.
Última modificação em 05/03/2012
Faça login em sua conta