No último sábado, 5, foi realizada em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza A – H1N1). Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa), até o momento foram imunizadas em João Monlevade 1.878 pessoas, cerca de 17% do público alvo. A estimativa é que 10.778 pessoas recebam a vacina no município. A imunização é destinada a pessoas com mais de 60 anos, gestantes e crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade. Para quem ainda não recebeu a vacina, ela estará disponível nos postos até o dia 25 de maio.
O aposentado Olívio Duarte Santos, 60, tomou pela primeira vez a vacina gratuitamente. Ele conta que em outros anos, por não fazer parte do público alvo, pagou pelo procedimento. “Não dói e as pessoas precisam se conscientizar dos benefícios da vacina”, alertou.
População carcerária
Segundo a coordenadora da Visa, Kátia Guimarães, pela primeira vez a campanha vai atingir a população carcerária. Ela explica que os detentos serão imunizados no final do mês e que a data está sendo estudada. O Ministério da Saúde alega que as condições de habitação e confinamento contribuem para uma maior vulnerabilidade para algumas doenças.
Compartilhe:
08
Mai,
2012
Por:
Última modificação em
08/05/2012
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.