Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Prefeitura abre inscrições para o Transporte Social Universitário


 

O prazo de inscrições para interessados no programa Transporte Social Universitário vai do dia 27 a 30 de agosto. As inscrições foram abertas para preencher quatro vagas existentes e reserva na lista de excedentes para a cidade de Itabira, de segunda a sexta-feira, no período noturno, durante os dias letivos, uma vez que todos os inscritos nos editais 001/2012 e 011/2012 foram contemplados.

É importante ressaltar que os classificados só terão direito ao transporte em caso de surgimento de vaga durante o ano letivo de 2012, mediante desistência ou cancelamento do benefício daquele que já se encontra incluído no referido no programa. A lista com os selecionados será afixada no prédio da Secretaria Municipal de Educação no dia 4 de setembro, a partir das 14h.

Podem se inscrever estudantes que freqüentam curso de nível superior que não seja oferecido em João Monlevade ou quando não seja possível transferência para instituição de ensino localizada no município, possuam baixa renda per capita familiar, residam em João Monlevade há um ano, comprovar desempenho em trabalhos sociais, mediante a inscrição como voluntário em Projetos Sociais Públicos ou Não Governamentais ou entidades que possuam convênio com o município de João Monlevade ou entidades declaradas por Lei de Utilidade Pública, com carga horária semanal mínima de duas horas, preferencialmente relacionada ao curso freqüentado.

Documentação necessária

A inscrição pode ser efetuada na Secretaria Municipal de Educação, de 7h as 10h30 e de 13h as 16h e devem ser entregues cópias da carteira de identidade e CPF do candidato e membros da família acima de 18 anos residentes no mesmo domicílio, cópia da carteira de trabalho dos membros da família, maiores de 18 anos, das páginas em que constem identificação e empregador (último emprego), assim como o documento original para conferência e documento comprobatório da não existência de vaga para transferência, caso o curso seja oferecido no município.

Também são exigidos documento comprobatório de matrícula em curso de nível superior, uma foto 3x4 recente, ficha de inscrição e questionários sócio-econômico, fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, devidamente preenchidos no ato da inscrição, cópia de comprovante de renda, no caso de do estudante ter pensionistas que residam no mesmo domicílio, é necessário apresentar o comprovante bancário que caracterize depósito de benefícios.

Trabalhadores autônomos, residentes no mesmo domicílio, deverão apresentar comprovante de declaração de renda mensal por eles assinadas, em formulário próprio, emitido pela Secretaria Municipal de Educação; membros da família, residentes no mesmo domicílio, acima de 18 anos, que se encontrarem desempregados no período da inscrição, deverão apresentar  declaração afirmando tal posição, em formulário próprio, emitido pela Secretaria Municipal de Educação; comprovante de aluguel, se for o caso (contrato e recibo), para se deduzir da renda bruta familiar.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 22/08/2012