4ª Mostra de Fim de Ano da Fundação Casa de Cultura
A Fundação Casa de Cultura encerrou as atividades de 2012 com a 4ª edição da Mostra Cultural de fim de ano, realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, na sexta, 14. O evento teve exposição de pinturas em tela e em tecido, apresentações dos alunos dos cursos de canto, dança, piano, bateria e violão e participação especial da banda Louka Fé (acústico).
A oportunidade de mostrar ao público o que foi aprendido durante o ano motiva os alunos. Essa é a opinião de Lander Souza Crispim, que estuda violão desde fevereiro. “O curso é bacana e a mostra serve para mostrar talento”, disse. A cabeleireira Isabella Gusmão comentou que o evento é bom para a cultura monlevadense e deveria ocorrer mais vezes.
O professor de violão Geraldo Moisés dos Santos, Lauzinho, destacou o empenho dos funcionários, coordenadores dos cursos e funcionários para a realização da mostra. Segundo ele, 2012 foi um ano de bons resultados.
Resgate e evolução
No período de 2009 a 2012, a Fundação Casa de Cultura desenvolveu várias atividades que, com a colaboração de funcionários, professores e alunos garantiram os bons resultados alcançados pela autarquia. A realização do Pré-folia – uma semana antes do Carnaval, com shows de renome nacional e concurso de blocos; as comemorações do aniversário de João Monlevade e o fato da Fundação passar a funcionar em sede própria foram algumas das ações de destaque. Atualmente, a Fundação Casa de Cultura tem 800 alunos e oferece sete cursos totalmente gratuitos.
[foto1]
[foto2]
[foto3]
Compartilhe:
19
Dez,
2012
Por:
Última modificação em
19/12/2012
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.