Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Pesagem obrigatória para beneficiários do Bolsa Família


Pesagem obrigatória para beneficiários do Bolsa Família

Controle dos beneficiários do Programa deve ser realizado semestralmente,sob pena de suspensão do benefício, conforme exigências estabelecidas pelo Governo Federal

 

A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizam acompanhamento sistemático das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família.

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, visa proporcionar melhores condições de vida às famílias que vivem em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.

A pesagem dos beneficiários do programa deve ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde do município. Para realizar o controle, é necessário que os responsáveis apresentem apenas a carteira de vacinação das crianças. Já para as mulheres grávidas, os documentos exigidos são o cartão do Bolsa Família, o RG e a caderneta de saúde da gestante.

É importante lembrar que a pesagem deve ser feita duas vezes por ano, no 1º e no 2º Semestre, e que não é necessário agendamento, apenas ficar atento ao horário de atendimento unidade. A Administração Municipal solicita que a pesagem seja feita até 29 de novembro, a fim de que os dados possam ser enviados em tempo hábil ao Governo Federal.

Portanto, quem ainda não realizou o procedimento no 2º semestre deve procurar qualquer uma das unidades citadas abaixo para garantir a continuidade do benefício. Nas UBS’s, a “pesagem” é realizada de segunda a sexta-feira, das 7 às 10h30 e 13 às 16h30. Caso o beneficiário não atenda a esta exigência, ele tem o benefício suspenso.

Para mais informações sobre a “pesagem” do Programa Bolsa Família, o beneficiário deve se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência, conforme a lista abaixo:

 

BAIRROS

UNIDADE DE SÁUDE

Campos Elíseos, Chácara Vale Verde, Estância Burian, Paineiras, Santo Hipólito, Sion, Tanquinho I e II

Centro de Saúde

Santo Hipólito

Amazonas, Centro Industrial, Jacuí, Pedreira, Santa Cruz, Serra do Egito e Tieté

Centro de Saúde

Monlevade Centro

Alvorada, Belmonte, Carneirinhos, José de Alencar, José Elói, Lucília, Nossa Senhora da Conceição, Novo Horizonte, República, Rosário, São Benedito, São Geraldo, São João, São Jorge, Satélite e Vale do Sol

Policlínica

Areia Preta e Vila Tanque

Centro de Saúde

Padre Hildebrando

Alto Novo Cruzeiro, Corumbiaria de Vanessa, Cruzeiro Celeste (acima da BR), Estrela D’alva, Monte Sagrado, Nova Monlevade, Novo Cruzeiro, Petrópolis, Promorar, Santa Cecília, Teresópolis e 1º de Maio

Centro de Saúde Novo Cruzeiro

Aclimação, Boa Vista, Cachoeirinha, Cidade Nova, Industrial, Ipiranga, Nova Aclimação, Novo Sion, Recanto do Paraíso e Santa Bárbara

Centro de Saúde Industrial

ABM, Cruzeiro Celeste (abaixo da BR), Ernestina Graciana, Loanda, Palmares, Promorar, Serra Verde e Vera Cruz

Centro Social Urbano

Baú, Laranjeiras e Metalúrgico

Centro de Saúde Laranjeiras

Cidade Nova, Nova Esperança e Lourdes

Centro de Saúde Nova Esperança

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 01/11/2013