Prefeitura de Monlevade reduz preço pago pela gasolina
Prefeitura de Monlevade reduz preço pago pela gasolina
Visando gerar economia para o município, a Secretaria Municipal de Fazenda revisou mais um contrato com fornecedor. A mudança ocorreu na forma como era realizado o pagamento da gasolina.
Até o mês passado, a Prefeitura pagava o valor referente ao abastecimento à prazo e quitava os débitos mensalmente. Com a revisão do contrato, agora será pago o valor do combustível à vista, com a quitação do débito sendo realizada toda semana.
O Posto Art Ltda é o responsável pelo fornecimento de combustível ao município, conforme contrato firmado em abril de 2013, com vigência de 12 meses. O valor pago pela gasolina era de R$ 3,02 e, com a mudança, passou a ser de R$2,89. Em média, a Administração consome 6 mil litros de gasolina/mês.
O gasto com álcool não sofreu alteração, pois o município tem apenas um veículo que utiliza este tipo de combustível. Quanto ao óleo diesel, o valor foi mantido conforme o contrato, mas anteriormente era fornecido o diesel comum e, com a revisão, os veículos passaram a ser abastecidos com o combustível extra aditivado (S-10). Essa mudança favorece o aumento da vida útil dos componentes de alimentação do motor, evita o desgaste do sistema de injeção do veículo, reduz o desperdício de combustível e melhora o desempenho da frota, tornando-se, assim, mais vantajoso para a Administração.
Compartilhe:
12
Nov,
2013
Por:
Última modificação em
12/11/2013
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.