Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Prefeitura de Monlevade firma parceria com CREA


Prefeitura de Monlevade firma parceria com CREA

Convênio para implantação do Projeto Alianças pela Urbanicidade garantirá melhor

organização e controle de obras em João Monlevade

 

Na próxima quarta-feira, 4, o Prefeito Teófilo Torres assinará convênio com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA, Federação das Associações de Engenharia Arquitetura e Agronomia do estado de Minas Gerais – FAEA MG, e Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Associação de Engenheiros, Associação dos Engenheiros de João Monlevade – AEJM.

O evento acontecerá na sede do CREA-MG, localizada na Rua Maria Antônia Cota, 91, Bairro JK, às 19h30.

O convênio tem como objetivo melhorar o controle do crescimento urbano através de conscientização e correta orientação à população através da organização e dinamização nas vias públicas, mudando a paisagem urbana, o que resultará em melhorias de qualidade de vida para os cidadãos e maior valorização dos imóveis e da cidade. Para tanto, será disponibilizado ao município auxílio na verificação e orientação da lei de uso e ocupação do solo, postura e pré-análise de projetos, representando um novo conceito na relação da Administração Municipal com os cidadãos.

As entidades envolvidas promoverão ações conscientizando e orientando a população acerca dos códigos de posturas e obras, bem como no cumprimento da legislação pertinente. Desta forma, todas as situações que ferem os códigos de obras e posturas serão verificadas e, havendo qualquer problema não previsto ou em contrariedade com a lei, inicialmente é solicitada a correção e no segundo momento a notificação, procedendo as possíveis multas e embargos necessários. Além disso, os processos de análises e aprovações podem se tornar mais ágeis, com a população recebendo informações sobre as incorreções e ilegalidades cometidas.

Portanto, o Projeto Alianças pela Urbanicidade será um instrumento para corrigir, coibir, instruir e ajudar nas diversas situações que deterioram a paisagem urbana, como ocupações desordenadas, ocupações em áreas de risco, loteamentos clandestinos, baixa qualidade das edificações e a autoconstrução, construções irregulares, instabilidade psicossocial devido ao caos urbano.

[foto1]


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 03/12/2013