Na tarde de ontem, 16, tomaram posse os diretores de unidades de ensino municipal, eleitos em dezembro passado, em solenidade ocorrida no Auditório da Prefeitura de João Monlevade.
O processo eleitoral ocorreu com base na Lei nº 2.057/2013, que normatiza a escolha de diretores, vice-diretores e auxiliares de diretoria das escolas municipais de João Monlevade.
A lei que entrou em vigor altera os dispositivos da Lei 920/89 e revoga a Lei 1195/93 que há 20 anos orientava o processo de escolha da direção das escolas no município. As legislações anteriores organizavam o processo de forma participativa, mas sem a amplitude democrática que da nova lei. Dentre as alterações, a igualdade do voto de professores, funcionários, pais e alunos foi a principal.
A legislação municipal teve como modelo o Processo de Escolha de Diretores do Estado de Minas Gerais, sendo este pioneiro e exemplo para os demais estados do país em diversos aspectos, principalmente os relacionados à educação em sua diversidade de projetos, organização administrativa e pedagógica.
Os diretores empossados cumprirão mandato de quatro anos.
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17
Jan,
2014
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Última modificação em
17/01/2014
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