A Prefeiturade Monlevade, através do Centro de Referência Especializada de AssistênciaSocial – CREAS, junto à Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde –VISA e da Atenção Primária à Saúde, realizou no último dia 3, uma capacitaçãodos profissionais de saúde a respeito do fluxograma de atendimento às vítimasde violência.
A capacitação atingiu 101 profissionais,dentre eles, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, técnicos emenfermagem, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais e gerentes deunidades de saúde.
Foi realizadaapresentação dos tipos de violência e da ficha de notificação compulsória. Alémdisso, a Advogada do CREAS, Andrea Dornas, apresentou toda a legislaçãopertinente à proteção às vítimas de violência, bem como as obrigações eatribuições dos profissionais de saúde frente à questões relacionadas àviolência. Também foram apresentadas as diferenças entre os setores CRAS eCREAS, já que gera muitas dúvidas nos profissionais quando necessitam realizaros encaminhamentos
Compartilhe:
18
Set,
2014
Por:
Última modificação em
18/09/2014
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.