Prefeitura de Monlevade vai implantar coleta seletiva
Representantes do executivo reuniram-se na tarde da última segunda-feira (22), com a primeira-dama do Estado de Minas Gerais e presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Célia Pinto Coelho, além dos representantes do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), José Aparecido Gonçalves e Diogo Caiafa, o prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva, a tesoureira da Atlimarjom, Valdete Roza, e secretários municipais para implantação do sistema de coleta seletiva do lixo no município.
A coleta seletiva será implantada nos próximos meses nas avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, pois além da localização central, as duas vias possuem alto índice de geração de recicláveis, devido à predominância comercial.
Durante a reunião, foi apresentado o cenário atual do município com as propostas para consolidação da coleta seletiva, fruto da assessoria realizada pelo CMRR. Os objetivos principais para implantação do processo em Monlevade são de aumentar o índice de recuperação de resíduos, aumentar a vida útil do aterro sanitário e ampliar a renda dos catadores de recicláveis na cidade.
O prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva e o Gestor de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Itaúna, Sérgio Fernandes da Cunha, apresentaram aos presentes o funcionamento da coleta seletiva no município, que é, atualmente, uma referência nacional no assunto, apresentando índices já aproximados aos de cidades da Europa.
Após a reunião, a primeira-dama do Estado e demais participantes da reunião fizeram uma visita à Atlimarjom.
Compartilhe:
25
Set,
2014
Por:
Última modificação em
25/09/2014
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.