Prefeitura Municipal de João Monlevade
O PROCON de João Monlevade, a partir de dezembro de 2014, irá funcionar no prédio da Câmara Municipal, localizada à avenida Dona Nenela, 146, bairro JK.
A mudança visa à facilitação do acesso do público consumidor, além de proporcionar mais comodidade para o desempenho das atividades desenvolvidas pelo órgão.
O PROCON,
órgão da Prefeitura Municipal de João Monlevade, desenvolve papel fundamental
na garantia dos interesses dos consumidores locais, prestando orientações sobre
seus direitos e garantias, bem como recebe e oferece mecanismos de soluções dos
conflitos, evitando maiores demandas ao Poder Judiciário.
Atualmente, o PROCON tem várias formas de atendimento, desde uma simples consulta, até a instauração de um processo administrativo. Esse último procedimento poderá resultar na inclusão do nome da empresa no Cadastro de Reclamações Fundamentadas divulgadas anualmente pela SENACON – Secretária Nacional de Defesa do Consumidor.
Além da
mudança de endereço, o PROCON está implantando um sistema de encaminhamento das
reclamações através da CIP ELETRÔNICA, que por sua vez, tem o objetivo de
desburocratizar o nosso atendimento.
A CIP eletrônica agilizará ainda mais o atendimento e diminuirá o prazo de resposta da empresa no caso de eventuais problemas com o produto ou serviço adquiridos. A implantação da CIP eletrônica reduzirá custos com envio de documentos e agilizará a gestão de seus atendimentos. O prazo de resposta dos fornecedores ao PROCON e aos consumidores será mais curto. Com isso, os consumidores só têm a ganhar, sobretudo na redução do prazo para a solução do conflito. Para tanto, o fornecedor deverá assumir um compromisso perante o PROCON para receber a sua senha de acesso e responsabilizar-se a responder a CIP eletrônica em até cinco dias. Várias empresas já solicitaram o envio do termo de responsabilidade.
Para reclamar é necessário apresentar documentos pessoais como Carteira de
Identidade, CPF, além do comprovante de endereço e documentos decorrentes da
relação de consumo, como por exemplo: faturas, nota fiscal, contrato, ordem de
serviço, termo de garantia, etc.
Telefone: 151 (tarifado como ligação local) ou 3851 5780
Última modificação em 12/11/2014
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