APrefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria Municipal deEducação, pela primeira vez, sediou o Fórum do Leste EJA (Educação de Jovens eAdultos).
O42° Fórum do Leste EJA ocorreu na tarde do último dia 2, no auditório da AMEPIe trouxe como tema “EVASÃO E INFREQUÊNCIA NA EJA: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES”.
OFórum envolveu relatos dos municípios de Coronel Fabriciano e Ipatinga, tendocomo mediador o professor Ramuth Marinho, mestre em Educação pela UEMG,professor da Prefeitura de Belo Horizonte e membro do Fórum Mineiro da EJA.
Comefetiva participação de professores, coordenadores pedagógicos das escolas e daSecretaria de Educação, gestores e alunos da EJA, o tema foi avaliadocomo pertinente, considerando os dados referentes à Educação de Jovens eAdultos nas diversas escolas do Brasil, no interior de cada município e no chãodas salas de aula desta modalidade.
Asecretária de Educação, Helena de Fátima Perdigão, ressaltou que a EJA precisaser vista numa perspectiva ampla, considerando as dimensõesindividual, profissional e social dos alunos. Ainda segundo Helena, aparticipação, a inclusão e a equidade são desafios, não só para os governantes,universidades, professores como também para toda sociedade e para o próprioaluno.
Compartilhe:
09
Dez,
2014
Por:
Última modificação em
09/12/2014
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.