Etapa de instalação do novo sistema da ETA-Pacas foi concluída
A Prefeitura de Monlevade, através do Departamento de Águas e Esgotos, finalizou a interligação do novo sistema de cloro da Estação de Tratamento de Água – ETA Pacas.
A ETA já está funcionando com 100% da capacidade de produção. Desde o último domingo (26), o abastecimento em toda a cidade havia sido interrompido para que o novo sistema fosse colocado em funcionamento. Durante dois dias, a equipe do DAE trabalhou para que as intervenções fossem finalizadas o mais rápido possível. Tratou-se de obra de grande porte, preventiva e necessária para evitar o desabastecimento em maiores proporções na cidade.
De acordo com o diretor do DAE, Cleres Roberto de Souza, esta obra é de grande importância pois foi realizada a troca da antiga caixa de mistura de cloro, que havia sido construída em 1971 e já estava com as ferragens corroídas. “Se esta caixa romposse, corríamos o risco de ficar sem água durante semanas”, explicou o diretor da autarquia.
O DAE esclarece ainda que o prazo de interrupção do abastecimento só se estendeu porque houveram alguns contratempos como a diferença entre as tubulações antigas e as atuais, além da forte chuva que caiu na noite de domingo, atrasando a obra.
Vale ressaltar que este período de férias escolares foi escolhido para execução da obra, para evitar maiores transtornos.
Compartilhe:
06
Ago,
2015
Por:
Última modificação em
06/08/2015
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.