Prefeitura Municipal de João Monlevade
A pedidodo executivo, a parceria entre o municípiode João Monlevade e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi mantida,e a Casa de Cultura continuará a oferecer gratuitamente à população aulasde Dança do Ventre.
Ministradaspela professora da UFOP, Eva Bessa Soares, as aulas terão início no próximo dia18 e ocorrerão mensalmente na Fundação Casa de Cultura, no 3º sábado, nohorário de 8h às 12h. A Dança do Ventre é voltada para o público feminino, apartir dos 18 anos completos, sem limite de idade. Inicialmente serão ofertadas35 vagas.
Asinscrições serão nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2017, no horário de 8h às 11he 14h às 19h. As interessadas deverão comparecer à sede da Fundação, situada naRua Timóteo, 172, bairro Lucília, munidas de uma foto 3x4 recente, cópias daCarteira de Identidade e comprovante de endereço. É necessário residir em JoãoMonlevade. Aquelas que já frequentaram o curso de Dança do Ventre em 2016, eque desejam continuar neste ano, não precisam apresentar a documentação, masdevem comparecer à Casa de Cultura, neste mesmo período, para manifestarinteresse.
Casoo número de inscritas seja superior à quantidade de vagas disponíveis, aclassificação se dará por idade, sendo que as mais “maduras” terãoprioridade, devido aos benefícios que esta modalidade de dança traz,principalmente, para esta faixa etária. As demais inscritas irão comporuma lista de espera e poderão ser chamadas no caso de surgimento de vagas.
ADANÇA DO VENTRE
ADança do Ventre traz inúmeros benefícios para a mulher, tanto do ponto de vistacorporal e estético, quanto psicológico, como a queima de calorias, auxiliandono processo de emagrecimento; enrijecimento da musculatura do abdômen, pernas,braços, costas e glúteos; aumento e ativação da circulação sanguínea;equilíbrio das funções hormonais; melhoria do condicionamento e resistênciafísica, reeducação postural; aumento da flexibilidade das articulações docorpo, evitando lesões e dores musculares; melhoria da coordenação motora e doeixo de equilíbrio; desenvolvimento da agilidade mental, concentração e atençãotanto na música quanto nos movimentos; melhoria da autoestima e do cuidado eaceitação do próprio corpo.
Alémdisso, os movimentos ondulatórios proporcionam massagem nos órgãos internos,combatendo as cólicas, tensão pré-menstrual e prisão de ventre e auxiliam notrabalho na região do períneo, controlando esfíncteres e prevenindo problemasde incontinência urinária na terceira idade.
Última modificação em 09/02/2017
Faça login em sua conta