Prefeitura Municipal de João Monlevade
A ouvidoria é o elo de ligação entre o Municipio e o usuário dos serviços públicos. Ela é, ao mesmo tempo, uma unidade que promove a participação dos cidadãos, por meio de manifestações, as quais, poderão subsidiar os aprimoramentos necessários à gestão dos órgãos e entidades do Poder Público.
Assim, as ouvidorias possibilitam aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indireta, estabelecido no § 3º do art.37 da Constituição, especialmente no que se refere ao acesso a registros administrativos e informações sobre atos de governo; apresentação de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública.
São instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem. Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.
A Ouvidoria é responsável por receber manifestações, como: elogios, reclamações, denúncias, solicitação e simplifique.
Distinto dos demais canais de comunicação da instituição, a Ouvidoria tem um papel distinto, pois recebe, avalia e dá encaminhamento às demandas, observando as determinações legais, no que se refere ao sigilo de dados pessoais. Cabe à Ouvidoria a mediação de conflitos, que possam causar transtornos, danos, inconveniência ou impasse à organização ou ao seu público interno e externo, garantindo o direito de resposta às manifestações no menor prazo possível e de forma objetiva.
Para realizar denúncias, reclamações e sugestões, você deverá preencher um formulário eletrônico disponível no botão "Abrir Novo Chamado".
Após a confirmação do envio do formulário, anote o seu número de protocolo de acompanhamento. Com ele, você poderá acompanhar sua solicitação através da opção "Consultar Andamento".
Setor: Ouvidoria
Endereço: Av. Getúlio Vargas, nº 3025.
Bairro: Belmonte
CEP: 35930-293
E-mail: [email protected]
0800-032-6501
Seg. a Sex. 07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00
Confira a quantidade de pedidos de informação e respostas registrados na Ouvidoria, dos últimos meses.
Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados por ano.
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Encerrado | 23 | 48.9 % |
Em Aberto | 22 | 46.8 % |
Em Andamento | 2 | 4.3 % |
Total: 47 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
CPF | 26 | 55.3 % |
CNPJ | 21 | 44.7 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Feminino | 16 | 34.0 % |
Masculino | 10 | 21.3 % |
Não Informado | 1 | 2.1 % |
20 | 42.6 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Ensino Fundamental Concluído | 5 | 10.6 % |
Ensino Superior Concluído | 8 | 17.0 % |
Ensino Médio Concluído | 11 | 23.4 % |
Pós-Graduação Concluída | 2 | 4.3 % |
20 | 42.6 % | |
Mestrado/Doutorado Concluído | 1 | 2.1 % |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Anônimo | 27 | 57.4 % |
Identificado | 20 | 42.6 % |